Política de reembolso

 

 Conforme "Lei N° 8.078/1990, art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio " 

1- Informe a nossa Equipe sobre o Problema através do nosso SAC, cujo qual é o E-mail: sac@brasiliani.com.br. Envie fotos ou vídeos claros do Produto que recebeu, no prazo de sete dias, contando a partir da data em que recebeu em seu Endereço. 

ATENÇÃO: Não realizaremos trocas ou reembolsos após este prazo e também só se torna Válido a sua Solicitação, somente via o Canal de Atendimento ao Consumidor, que é o nosso e-mail referido acima.

Dados à ser enviados para o nosso e-mail:

-Nome Completo do Comprador

-CPF

- Produto(s)(Nome/Cor/Tamanho)

- Data da Compra

- Data de Entrega

- Número do Pedido

- Código de Rastreio

- Motivo da Devolução 

- Vídeo ou Fotos do Produto(s)

OBS: Caso o Cliente se negue em fornecer os Dados Acima, nós não iremos proceder de forma alguma com a Solicitação, resultando assim, no cancelamento da Solicitação por Desistência do Cliente.

2-Sua reclamação será analisada em até dois dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguinte alternativas:

-Receber o Reembolso Total 

-Receber o Reembolso Parcial 

Nós não reembolsaremos de nenhuma forma em Casos que o Cliente preencheu de forma incorreta o Endereço de Entrega no nosso Site no momento de Compra de um Pedido. 

Afirmamos, que após ser enviado por nós o E-mail de Preenchimento de Dados e o E-mail de Escolha de Reembolso Total ou Parcial para o Cliente que Solicitar Reembolso, o mesmo, contando a partir da data de Envio do e-mail, terá um prazo de 03 dias para nos responder. Caso não responda, iremos entender que Desistiu Totalmente da Solicitação, sendo assim, o mesmo não tem mais o direito em reaver tal Reembolso.

Não há na lei (Artigo 49 do CDC) dispositivo que obrigue o e-commerce a pagar antecipadamente pelo frete. Mesmo o produto estando com embalagem aberta, poderá ser devolvido, assim informa o Código de Defesa do Consumidor. Há de salientar, contudo, é que seja devolvido integralmente como foi entregue, sem partes danificadas pelo uso ou faltantes.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Art. 66.
 Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços

Você só pode Solicitar Troca ou Reembolso uma vez e, sempre deve falar o real motivo de sua Solicitação sem omitir ou ocultar nenhuma condição e fato. 

OBS: Caso você solicite o Reembolso por Insatisfação do seu Produto e tenha a Solicitação Negada por nós e logo após isso, você venha à alegar que o(s) Produto(s) estão com Defeito de Fabricação, nós não aceitaremos sua Solicitação de Reembolso por Defeito de Fábrica, pois você omitiu tal ''defeito''na primeira Solicitação.

Isso ocorrerá, pois não há nenhuma garantia do Cliente para nós, que comprove o Produto tenha vindo realmente com Defeito, pois o Cliente omitiu tal fato na primeira Solicitação de Reembolso.

O(s) Produto(s) após o produto ser devolvido e estiver de acordo com nossos Políticas e Termo, o reembolso será feito somente do Valor Pago no(s) Produto(s) e no meio de pagamento utilizado na compra. 

PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO

Se o cliente comprou via cartão de crédito, terá o valor pago no(s) produto(s) restituído também no cartão de crédito (o qual poderá ser lançado em sua próxima fatura ou compensado com seus créditos futuros, este prazo é de 30 a 90 dias, a depender de variáveis como operadora de cartão, fechamento de fatura e bandeira).  

Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.

Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a Brasiliani.com.br devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

PAGAMENTO VIA PIX

Se comprado via PIX, receberá o estorno via PIX.

PAGAMENTO VIA BOLETO BANCÁRIO

 Se comprado via boleto, será restituído o valor via Depósito Bancário.